Com alguns meses de vida a Gema já tem muitas histórias boas para contar. 3 startups em aceleração máxima em nosso coworking, 76 horas de mentorias e workshops com 14 mentores diferentes e ainda temos mais dois meses de muitas atividades e coisas boas pela frente.

Conheça o perfil de nossas startups

A fonte A1 é uma plataforma para análise e otimização de dados bancários. Já a Overdrive busca soluções de e-learning em robótica (eletrônica, programação e fabricação digital). O Klipbox é uma inovadora ferramenta de monitoramento de clipping e notícias e é voltada para assessorias de imprensa e empresas.

O que estão falando de nós

Sempre conversamos muito com os empreendedores para acompanhar o desenvolvimento dos negócios e ajudar nos obstáculos que eles enfrentam. Perguntamos para as atuais startups como está sendo a experiência do processo de aceleração na Gema e recebemos feedbacks super positivos!

Dante-01

Toda minha equipe é de Natal (RN) e mudamos para São Paulo para o processo de aceleração da Gema. A vinda pra cá realmente é muito positiva, pois nessa região está concentrada a maioria de nossos clientes e somado a rede de contatos da Gema, fica uma coisa formidável! Através dos parceiros da Gema, temos uma potencial de atingir mais de 1300 clientes, o que tem um enorme valor e que dificilmente conseguiríamos sozinhos.

O Klipbox chegou na Gema com uma série de pontos de melhoria e um dos nosso maiores desafios era conseguir expandir nacionalmente. E para isso a primeira coisa que a gente começou a fazer foi medir. Antes mediamos os pageviews da página principal, mas isso não é métrica. Após o workshop de métricas, desenvolvemos e implantamos muitas delas para nosso negócio.

george3-01

Estamos passando pela nossa primeira experiência empreendedora, e se não fosse a Gema nos enrolaríamos muito tendo que lidar com a parte jurídica, contábil e entender todos os passos desde o investimento até a gestão de uma grande empresa (o que a gente pretende ser). Então o grande benefício que a Gema está trazendo para a gente é entender qual a melhor forma de desenvolver um produto bacana e ter um espaço para inspirar e focar exclusivamente nisso enquanto eles cuidam do resto.

Os workshops da Gema são fantásticos, sempre uma experiência para aprender mais e relevantes para o momento que estamos passando em cada fase do processo de aceleração. Por mais que cada um de nós já tenha experiência em algumas áreas, é muito legal adquirir esses conhecimentos para abrir a cabeça e se aprofundar em nosso negócio. Hoje posso dizer que eu sei muito mais do meu mercado. Foi proveitoso passar um pouco do lado utopia, aquele sonho que colocam na cabeça de todo startupeiro “é só você se esforçar e virar noites que vai dar tudo certo”. Não é só isso. Aqui na Gema demos um passo mais concreto. Desenvolvemos melhor, com equilíbrio e foco.

Processo Seletivo 2015

Atenção empreendedores de plantão! Estamos em busca de startups b2b para integrarem o nosso próximo programa de aceleração. As inscrições para o processo seletivo tiveram início na segunda-feira dia 06/10 e vão até o dia 9/11. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição no site da Gema Ventures e enviar um vídeo de apresentação. As startups aprovadas passarão por um processo seletivo de 3 fases para avaliar o potencial das propostas. Acompanhe nosso blog e redes sociais e fique por dentro de tudo o que acontece. A decisão final será comunicada no dia 18/12 e o programa terá início previsto para fevereiro de 2015.  É hora de voar mais alto!  #vempragema